Perguntas Frequêntes:
 
 
O que é o Programa Fidelidade?

O Programa Fidelidade é uma empresa de comercio eletrônico que possibilita a compra de produtos e serviços com pagamento através de Pontos e Milhas de companhias aéreas.

Tenho Pontos no cartão de crédito, é possível efetuar a compra desta forma?

Não. Será necessário transferir os pontos do seu cartão de crédito para um cartão de milhas aéreas. Caso ainda não possua cadastro válido, faça um novo no TAM Multiplus Fidelidade ou Smiles GOL.

Quanto tempo é necessario para concluir a transferência dos pontos do cartão para o programa de milhagem da cia aérea?

Depende do cartão de crédito. Mas em geral leva de 03 a 07 dias úteis após a solicitação para constar em sua conta de milhas. Você irá conseguir comprar produtos ou vender milhas depois que os pontos constarem em sua conta de milhas no Tam Multiplus Fidelidade ou Smiles da GOL.

Ainda não tenho uma conta de milhas na TAM Multiplus Fidelidade ou Smiles GOL, como proceder?

Os cadastros são gratuitos, fáceis e levam apenas alguns minutos de sua atenção para fazer on-line. Ao final do processo imprima o número pessoal de seu programa de milhagens. Este número será requerido no momento da transferência de seus pontos do cartão para a cia. aérea.

Para TAM Fidelidade Multiplus: Clique aqui
Para Smiles GOL acesse:
Clique aqui

Já possuo um cartão de milhas - qual o próximo passo para concluir a compra do produto ou venda de milhas?

1 - Cadastro completo - Clique aqui

2 - Envio da fotocopia do RG e CPF por correio ou digitalizado

3 - Autorização de débito de milhas preenchida, assinada e reencaminhada

4 - Assinatura eletrônica + senha de resgate*

Após o recebimento dos dados acima entraremos em contato para solicitar a *senha que deverá ser enviada à parte por motivo de segurança.

As milhas resgatadas em minha conta serão utilizadas de que maneira?

Todas milhas utilizadas mediante sua autorização por escrito serão transformadas em bilhetes aéreos comercializados em nosso departamento de emissão.

Quantas milhas posso utilizar para troca ou venda?

Todas milhas que você tiver disponível em sua conta Smiles ( GOL ) ou TAM - considerando o mínimo de 10 mil pontos. Consulte sobre frações de 01 mil pontos.

O que é a assinatura eletrônica TAM?

É uma senha criada no ato do cadastro no programa no site da TAM. Com esta senha, o usuário acessa os dados da sua conta e visualiza o saldo de pontos acumulados no programa fidelidade.

Como recuperar a minha assinatura eletrônica?

Caso perca a sua assinatura eletrônica, você deverá preencher o formulário no site da TAM. Após o preenchimento dos dados, clique em enviar e receberá no seu e-mail cadastrado sua senha.

Tenho uma senha de 8 dígitos da TAM. Com ela você pode utilizar meus pontos?

Não. Esta é a assinatura eletrônica, também conhecida como senha da internet. Esta senha serve somente para consulta do saldo e acompanhamento da sua conta Fidelidade TAM, através da web. Ela não é usada para emitir passagens aéreas. A senha de resgate de 4 dígitos é a única que permite fazer o débito ou resgate da sua milhagem. Lembrando que a assinatura eletrônica contém apenas digitos numéricos.

Como conseguir a senha de resgate TAM e Multiplus?

Com o número do seu cartão Fidelidade em mãos, entre em contato com a Central de Atendimento Multiplus Fidelidade (No Brasil: 0300-313-7474 / No exterior: 3131-7474) para desbloqueio de sua senha de resgate.

Como conseguir a senha de resgate Smiles?

A senha de resgate Smiles é a mesma cadastrada (4 dígitos) no ato da inscrição no programa da Gol. Com esta senha é possível acessar a sua conta, realizar movimentações e resgatar suas milhas acumuladas. No caso de perda do número, você deverá entar no site do Smiles e preencher um formulário com os dados: nome, sobrenome, endereço residencial, e-mail, telefone, número do cartão Smiles e CPF.

O que é o cartão de fidelidade TAM?

O Cartão Fidelidade TAM é um documento que comprova a sua participação no programa da companhia aérea. É segmentado em quatro categorias diferenciadas pelas cores: branca, azul, vermelha e preta. Cada cor representa a quantidade de pontos acumulados pelo participante do programa:

Cartão Branco: iniciante

Cartão Azul: 12 mil pontos

Cartão Vermelho: 48 mil pontos

Cartão Preto: 150 mil pontos.

Como recuperar o número do cartão fidelidade TAM?

Se o usuário perder o número do cartão fidelidade TAM, deverá preencher um formulário no site da TAM contendo os dados tais como: nacionalidade, CPF e data de nascimento.

O que é o cartão de fidelidade Smiles?

Ao cadastrar no programa, você recebe em seu e-mail o cartão fidelidade Smiles.

Assim, você terá direito a uma série de benefícios. Para quem viaja com frequência, existem vantagens exclusivas: milhas efetivamente voadas com a GOL dão direito ao upgrade de cartão para as categorias Smiles Prata, Ouro e Diamante, que oferecem outros privilégios:

Cartão Smiles: iniciante

Cartão Smiles Prata: 20 mil milhas

Cartão Smiles Ouro: 50 mil milhas

Cartão Smiles Diamante: 100 mil milhas

Como recuperar o número do cartão fidelidade Smiles?

Se esquecer ou perder o número do cartão Smiles, você deve acessar o site e preencher o formulário.

Como vou saber que farão uso apenas das milhas vendidas e não de todas as milhas que constam no cartão?

Para seu controle, enviaremos um e-mail para manter você informado do término da emissão das milhas negociadas. Independente deste aviso, você receberá automaticamente a cada emissão uma notificação enviada pela TAM no seu e-mail cadastrado no Cartão Fidelidade, fato que viabiliza o seu controle do uso das milhas. Além disso, o Programa Fidelidade é uma empresa idônea que visa manter uma relação comercial de confiança, honesta e transparente com seus clientes. A intenção é manter a imagem de referência que a empresa tem no mercado de comercialização de milhas.

Vocês armazenam os dados de nossos cartões (TAM ou Smiles)?

Não, por questões de ética e segurança não mantemos essas informações armazenadas. Permanecemos com estes dados até a utilização total dos pontos, a partir deste momento, apagamos de nosso banco de dados.

Para mais informações consulte os contatos da TAM ou Smiles abaixo:

TAM - www.tam.com.br

Central de Vendas e Fidelidade:
4002-5700 (capitais)
0800-570-5700 (outro local)

Smiles - www.smiles.com.br
0800 887 0000 [Smiles e Prata]
0800 887 0007 [Ouro e Diamante